Finger Tape/ Esparadrapo – Porquê e como usar? 2017-10-27 – Publicado em: Jiu Jitsu

Já deves ter visto muitos atletas que utilizam fita esparadrapo, uma fita adesiva e elástica que se utiliza à volta dos dedos.
E já te deves ter perguntado a razão de utilizarem. Ou então, como se utiliza.

Em primeiro lugar, previne lesões e protege as já existentes. Se já praticas esta modalidade há algum tempo, já tiveste com certeza as tuas experiências de dedos torcidos, esmagados, feridos… O que são marcas físicas muito frequentes dos lutadores de Jiu Jitsu.

Então, se queres proteger as tuas mãos a sério, é aconselhável que comeces a cuidar desde já.

A fita, bem colocada, estabiliza e minimiza os movimentos de um dedo lesado e previne que não sejam dobrados de maneira excessiva e minimiza também a dor e agravamento de mazelas crónicas.

Outro ponto importante a referir é o aumento da força da grip. Alguns atletas referem que é um suporte na altura de usar a grip, por causa da fricção proveniente da fita. No entanto, estes aspetos variam de atleta para atleta e trata-se de uma escolha pessoal.

Estas fitas encontram-se na nossa loja online, são de algodão e estão disponíveis em 3 tamanhos diferentes: 2,5cm , 3,75cm e 5 cm.
São de fácil remoção, sem resíduos, respiráveis e suave ao toque.

Mas antes de terminar, reunimos umas dicas para te ajudar a proteger bem as tuas mãos. A última coisa que queres é que saiam do sítio logo nos primeiros 5 minutos da aula!
A seguinte informação pertence aos respectivos autores: Jiu Jitsu Magazine e Kurt Osiander’s Move of the Week.

X Taping

Buddy Taping

Kurt Osiander explica como aplicar a Fita.

Bons treinos!